Nova geração Digital da NAD

A Esotérico tem o prazer de introduzir no mercado Português a Nova Geração Digital da NAD. Três equipamentos de design inovador completamente vocacionados para um mundo de novos formatos áudio e que podem ser usados quer com fontes de sinal tradicionais quer digitais como PC’s, tablets e dispositivos móveis.


NAD D 3020 AMPLIFICADOR DIGITAL HÍBRIDO

O original NAD 3020 introduziu uma geração de amantes de música ao verdadeiro som de alta-fidelidade. O novo D 3020 pega no conceito original e leva-o diretamente para o século 21 utilizando a mais recente tecnologia digital de alta velocidade.

Reinventando um ícone
O projetista do original 3020 desenvolveu o D 3020 para uma nova geração de media digital, integrando um excelente DAC de 24bits/192kHz.

Performance de nível mundial
Através da implementação única do sistema NAD PowerDrive™, o D 3020 combina grande capacidade de corrente e voltagem, com níveis de distorção residuais, o que em conjunto com o circuito de alta precisão soft clipping, permite que o D3020 soe bastante mais poderoso que a sua especificação de potência deixa antever. Os seus ‘modestos’ 30W podem soar mais poderosos que muitos amplificadores inferiores de 100W mesmo com colunas difíceis. Por outro lado um inovador circuito de Bass EQ ajuda colunas pequenas a soarem maiores sem as danificar.

Mais ligações
O D 3020 oferece ligações para o seu computador e para outras fontes digitais ou analógicas. A entrada USB assíncrona (menos jitter) suporta ficheiros studio master de 24/96kHz. As restantes entradas digitais permitem ligar diferentes fontes digitais, de leitores de CD e Blu-ray a Media Streamers como Apple TV e recetores de satélite.

Reprodução via Bluetooth
O D 3020 oferece a conveniência e qualidade da ligação Bluetooth aptX, reproduzindo música sem fios a partir de um Smartphone, tablet ou PC.


NAD D 7050 AMPLIFICADOR DIGITA DE REDE

O D 7050 é o centro de um sistema moderno de alta performance, compacto e cheio de estilo. Apenas é necessário uma rede de internet, um PC ou Smartphone com iTunes e um par de colunas. O acesso sem fios é universal, já que o D7050 funciona com AirPlay, mas igualmente com Bluetooth aptX para uma ligação ponto a ponto sem rede. Os acessos instantâneos a toda a música que existem para download e streaming, são combinados com excelência no áudio como nunca anteriormente.

O Streaming é fácil
Equipado com AirPlay da Apple, o D 7050 é a última solução em ligação sem fios. O D 7050 também pode transmitir qualquer conteúdo de áudio UPnP na rede doméstica, mas se não tiver uma rede, pode simplesmente transmitir diretamente a partir de um smartphone ou laptop usando a mais recente tecnologia Bluetooth aptX. O D 7050 também permite a ligação direta a um PC através da entrada USB. A mesma pode recarregar um iPad a ela ligada durante a transmissão.

Tecnologia Inovadora Digital Direct
O D 7050 utiliza a mais avançada plataforma digital direta da NAD, introduzida no premiado amplificador Masters Series M2. O sistema Direct Digital elimina qualquer ruído e distorção produzidos por circuitos analógicos, já que no D 7050 a música vai diretamente em digital até às saídas para as colunas. A tecnologia Direct Digital executa todas as funções de pré-amplificação no domínio digital usando um software sofisticado para controlar todos os aspetos do desempenho. O Digital é convertido para analógico por um filtro de reconstrução passivo simples localizado nas saídas para as colunas e que compara o sinal de entrada com a saída, compensando qualquer diferença para alcançar um resultado ‘perfeito’.

Pequeno e lindo
Os circuitos do D 7050 ocupam um quarto do espaço comparativamente com os amplificadores convencionais. Isto faz sentido, já que os circuitos digitais de alta velocidade, têm melhor desempenho com caminhos de sinal muito curtos.

A alta eficiência da tecnologia de amplificação Digital direta reduz significativamente o tamanho dos dissipadores de calor e fonte de alimentação, oferecendo superior qualidade de som. Existe ainda uma saída de subwoofer com crossover digital selecionável que incentiva a adição de um subwoofer amplificado para efeitos de cinema e concertos.

O resultado é uma máquina compacta, de baixo consumo e notável desempenho.


NAD D 1050 CONVERSOR DIGITAL ANALÓGICO USB

O DAC USB D 1050 é a melhor maneira de adicionar áudio e sinal digital HD de um computador a um sistema Hi-Fi. Na verdade, todas as fontes digitais podem ser melhoradas quando ligadas ao D 1050 que desta forma substituirá os circuitos digitais inferiores que se encontram nos Blu-ray, DVD, leitores de CD, streamers de música e caixas de Audio-Vídeo.

Ligação Total
As entradas digitais do D 1050 permitem a ligação de diferentes fontes digitais com saídas SPDIF coaxiais e ópticas. A entrada USB é muito especial — o seu modo de operação assíncrono usa um relógio de alta precisão para controlar a saída do dispositivo USB a ela ligado para o menor jitter possível e utiliza o USB Audio Codec 2.0 que permite a transmissão do sinal a 192kHz.

Magia do DAC
O processamento digital do D 1050 possui uma arquitetura Delta/Sigma com recurso a filtros de sobreamostragem ativos. Esta técnica assegura uma resposta de alta frequência detalhada e extensa, tirando partido da resposta de gravações com amostragens a 88.2 kHz, 96kHz, 172,4 kHz e 192 kHz. São utilizados relógios de precisão separados e alimentados por fontes DC imaculadas que mantêm o jitter (erros de temporização digital) a um mínimo absoluto. Tudo é transmissão bit perfect; o D 1050 não faz upscale ou downscale, e a taxa de amostragem de entrada é indicada no visor do painel frontal.

A mistura perfeita
As saídas analógicas são fixas para a máxima resolução e incluem terminais balanceados e RCA. O 1050 D inclui também uma saída de auscultadores com um controlo de volume de alta qualidade.

4 de Outubro de 2013