Novos AUDIOQUEST Niagara 1000 e 5000, qualidade de alimentação ao alcance de todos

Um grande sistema deve ser construído a partir de uma base sólida, e a fundação começa com a alimentação. Com os Audioquest Niagara, vai experimentar pela primeira vez a clareza, dimensionalidade, extensão de frequência, contraste dinâmico e controlo que o seu sistema sempre foi capaz de proporcionar — assim permitisse a corrente que o alimenta.

Depois do estrondoso sucesso do filtro de corrente Niagara 7000, que veio redefinir a qualidade da alimentação AC, eis que já estão disponíveis no mercado as versões Niagara 1000 e 5000.

Comecemos pela ultima, trata-se de uma versão em tudo idêntica à Niagara 7000, inclusivamente ao nível do sistema passivo/ativo de correção de transientes na alimentação dos powers, corrigindo o problema da compressão de corrente e permitindo 90A instantâneos para um ganho pouco usual na performance dos amplificadores de potência. Possui igualmente o inovador sistema patenteado Low Z-Power de dissipação de ruido de terra através da filtragem com maior largura de banda existente por forma a filtrar por igual o ruído e a distorção associados às diversas oitavas. Igualmente presente neste modelo, temos os condutores internos em cobre unifilar com direccionalidade orientada em função do escoamento da radio frequência, condensadores previamente rodados com a mesma finalidade, tomadas shucko com forte banho a prata sobre cobre de alta pureza assegurando um contacto de alta pressão e baixa impedância em 3 blocos individuais de 4 tomadas cada, respectivamente para powers, componentes analógicos e digitais. Neste caso a Niagara 5000, apenas não utiliza o ultimo estágio de filtragem da 7000, feito através de dois transformadores de isolamento adicionais de tecnologia igualmente patenteada para redução das distorções não lineares da rede pela maior largura de banda possível.

Já a Niagara 1000 possui algumas das tecnologias anteriormente descritas, como o sistema patenteado de dissipação de ruído Low – Z Power, cablagem unifilar, condensadores de dissipação de ruído direcionais e tomadas de banho a prata sobre cobre de alta pureza mas aplicadas a uma “régua” metálica de 6 tomadas, uma de baixa impedância e filtragem de terra dedicada exclusivamente à amplificação (embora sem o sistema de correção de transientes dos dois modelos mais caros) e as restantes 5 para os componentes digitais e analógicos. Na sua essência, a Niagara 1000 permite que muitas das vantagens que a 5000 e 7000 trazem à alimentação AC de uma rede corretamente filtrada, fiquem acessíveis a um leque mais alargado de bolsas e sistemas.

15 de Novembro de 2017