Novos sistemas de som compatcos NAD VISO 1

Esqueça todos os sistemas de som compactos que ouviu até hoje; e abra as portas ao VISO1, o mais elegante e completo sistema de som sem fios para dispositivos iPod, iPhone, Tablets e Smartphones. Disponível desde o início de Dezembro último, o VISO1 é o sistema de som compacto que faltava a quem possui toda a sua colecção de música em dispositivos portáteis e procurava uma solução elegante, sem fios e muito completa para a reproduzir. Baseado num design lifestyle e intemporal, criado para enriquecer visualmente qualquer espaço, o VISO1 integra as melhores tecnologias de áudio digital para reproduzir toda a música guardada em equipamentos portáteis, sem esquecer o aspecto requintado que as decorações mais trendy exigem. Prova disso é o elegante aro em alumínio que domina o painel frontal, servindo ao mesmo tempo de suporte à base para os dispositivos Apple e como suporte para transporte.

NAD lança em Portugal o mais completo sistema de som lifestyle sem fios para dispositivos de áudio portáteis, incluindo uma doca digital para iPod e iPhone.

O sistema mais versátil do mercado

Além do design inspirador, o VISO1 é um sistema de som verdadeiramente versátil, permitindo aproveitar ao máximo toda a qualidade sonora reproduzida a partir de qualquer dispositivo de áudio. Para os leitores iPod e terminais iPhone, a NAD desenvolveu uma base rotativa que permite extrair o som no seu estado mais puro – o digital – sem as perdas de qualidade provocadas pela existência de complexos circuitos de conversão. Por outro lado, o posicionamento da base e a possibilidade de rotação vertical/horizontal até 90º, confere aos utilizadores um acesso e manuseamento mais natural dos dispositivos Apple.

Outra das características que distingue o VISO1 de outros sistemas lifestyle à venda no mercado é a compatibilidade com a maioria dos equipamentos portáteis que reproduzem áudio – sejam eles tablets, notebooks, telemóveis, leitores MP3, sistemas GPS ou smartphones – desde que possuam ligação Bluetooth com suporte à transmissão de áudio.

E de modo a assegurar a máxima qualidade das músicas transmitidas em modo wireless, o VISO1 está equipado com a tecnologia de nova geração Bluetooth aptX, que basicamente permite o streaming de áudio sem perdas.

Experiência sonora inovadora

O VISO1 transforma a audição de qualquer ficheiro de música numa experiência verdadeiramente inovadora. Sem fios, sem complicadas configurações e com toda a qualidade sonora NAD, neste caso numa parceria com o premiado fabricante de colunas de som PSB Speakers. Juntamente com o sistema de amplificação digital, Direct Digital Amplifier – propriedade da NAD, o VISO1 garante uma qualidade sonora verdadeiramente fantástica, cuja qualidade, profundidade e efeito tridimensional parecem surgir de um sistema muito maior, mais caro e… com mais colunas de som! Para isso contribui não só o amplificador digital com 80 Watts de potência total, como a criteriosa concepção das colunas de som e a integração de um potente subwoofer, baseado numa abertura lateral do tipo reflex.

Ligações para todas as necessidades

Além da base para iPod e da ligação Bluetooth, a NAD reservou ainda ligações áudio e vídeo que alargam ainda mais as capacidades deste pequeno-grande sistema de som. Para visualizar os conteúdos vídeo de um iPod, iPod Touch ou iPhone num televisor ou projector, está disponível uma saída de vídeo por componentes; no caso de o utilizador pretender ligar um leitor de Blu-ray, de CD Áudio, uma TV Box ou mesmo um media streamer ao VISO1, pode fazê-lo usando uma entrada óptica de áudio digital.

Por fim, um elegante comando à distância permite controlar todas as funcionalidades deste sistema de som, incluindo a navegação pelos menus dos dispositivos Apple ligados à base digital.

Principais características:

– Amplificador digital com 80 Watts de potência (15 Watts para cada altifalante e 50 Watts para o subwoofer);
– Base digital rotativa, certificada para dispositivos iPod, iPod Touch e iPhone;
– Tecnologia Bluetooth aptX para ligação a dispositivos portáteis como tablets, notebooks, telemóveis e smartphones;
– Saída de vídeo por componentes;
– Entrada óptica de áudio digital com suporte a música com qualidade até 24bit/96KHz;
– Porta USB para actualização de software;
– Comando à distância..

26 de Janeiro de 2012