Naim NSC 222, o pré-amp com streaming recebeu 5 estrelas na What Hi-Fi?

Naim NSC 222 teste whathifi topo

“Quer o desempenho de componentes separados de alta-fidelidade high-end sem toda a desordem? O pré-amplificador com streaming Naim NSC 222 pode ser a resposta”

“(…) A Alta-Fidelidade está cheia de dogmas. Um dos principais exemplos é o de se dizer que grande som só é alcançado tendo um componente separado para cada passo no caminho do sinal. A lógica é compreensível, no sentido em que um componente dedicado apenas tem uma coisa para fazer e assim sendo deverá fazer melhor esse trabalho. (…)

Ao longo dos anos, a Naim Audio tem sido um mestre dessa abordagem purista na extremidade premium do mercado, separando as fontes de alimentação do pré-amplificador e oferecendo andar de phono autónomos, amplificadores de auscultadores e DACs, tudo em nome do desempenho. (…)

E se alguém com um orçamento generoso quiser um som excelente, mas não uma pilha de caixas? Se a verdade for dita, as escolhas foram pequenas, mas há esperança no novo pré-amplificador de streaming da Naim, o NSC 222. Basta adicionar um amplificador de potência adequado, colunas e cabos, e tem um sistema completo. (…)

Há a excelente e comprovada plataforma de streaming da Naim que cobre tudo o que se espera. Tem acesso a serviços de streaming – Spotify (Connect), Tidal (Connect) e Qobuz – para além dos milhares de estações de rádio de internet disponíveis. É um streamer UPnP e a compatibilidade de ficheiros é boa com o NSC 222, capaz de reproduzir gravações PCM de até 32-bit/384kHz e DSD128. Como esperado, protocolos de rede como Chromecast e Apple Airplay 2 estão incluídos, assim como a capacidade de ler ficheiros de música de uma unidade USB conectada. Este Naim também pode ser integrado numa configuração Roon Ready. (…)

Estamos impressionados com o cuidado na disposição dos circuitos e o transformador toroidal principal generosamente proporcionado, mas, como sempre, é a limpeza com que os cabos são vestidos que diferencia este produto da concorrência. (…)

Gostamos mesmo do grande ecrã a cores de 5.5 polegadas. É nítido, arrojado e fácil de ler à distância. (…)

e você está atrás de um produto que oferece o desempenho de qualidade de componentes HiFi separados, mas sem muita desordem e confusão, então este Naim definitivamente vale a pena investigar. Isso aplica-se independentemente de já ser um fã da marca ou não.”

por What Hi-Fi?