Teste do HiFiClube ao NAIM Atom… “Splitting the atom”

“O publicitado e o real desempenho raramente coincidem. Como sonhos e realidade. Neste caso do Naim Uniti Atom estão tão próximos que nos leva a pensar se não haverá alguma coisa que nos esteja a escapar. (…)

Eu vi o Atom pela primeira vez em Munique, no Highend 2017, e apaixonei-me por ele, na hora. É o tipo de equipamento que nos agarra instantâneamente. E não é apenas uma questão de gosto, o Atom está numa liga própria. (…)

O Atom apresenta-se num elegante somking preto e ostenta um excelente amplificador integrado, um streamer e um DAC sendo capaz de organizar e reproduzir música armazenada num USB até 32 bit-384kHz e DSD128 com um som soberbo. (…)

É igualmente compatível com Google Chromecast, Tidal, Spotify Connect, e tem Rádio de Internet incorporado e ainda AirPlay e Bluetooth aptX HD para streaming sem fios multi-room. (…)

O Atom consegue de alguma forma ter um som excelente idependentemente do que lhe demos para reproduzir, de MP3 (ex. Rádio de Internet Naim a 320 kbps) e de ficheiros Red-Book a DXD e DSD. E é bonito de contemplar e um prazer de usar. O WAF (Wife Acceptance Factor) é muito elevado. E sim, quero dizer esposa, que disse: ‘Podemos ficar com ele, por favor!’. (…)”

por José Vitor Henriques | HIFICLUBE.NET