JVH do HiFiClube testa Auscultadores M4U e diz um é “Melhor Escolha” outro “Melhor Compra”

“Basta dar aí uma volta pela internet para verificar que os auscultadores activos PSB M4U 2 estão muito bem cotados. (…)
Eu sou como o ministro Álvaro: não me deixo influenciar por lobbies, com a vantagem de não poder ser demitido, porque fui eu que me nomeei a mim próprio. Mas confesso que a amizade tem sobre mim alguma influência benigna. (…)

Ora eu acho pouco natural que o ruído ambiente seja, em termos simples, “escondido” debaixo do tapete, por um circuito alimentado por uma bateria, que gera uma frequência de cancelamento em inversão de fase (normalmente abaixo dos 75Hz). Ou seja, ele continua lá, o nosso cérebro é que é levado ao engano e não o processa.

E também não me agrada a ideia de que, quando acabam a pilhas, acaba também a música e o que fica é o…ruído exterior, que afinal nunca deixou de lá estar, tal como o défice público.

Muito inteligentemente, o PSB M4U 2 é dos raros modelos activos que funciona como passivo. E foi o sucesso desta capacidade de “desactivação” sem perda de qualidade de som que levou a PSB a lançar o M4U 1, mais leve e mais barato: apenas 299 euros.

Mas o M4U 2 vai ainda mais longe que toda a concorrência, pois tem dois modos de activação: com e sem cancelamento de ruído. Neste último caso, o circuito activo funciona como “turbo” e dá-lhe “estaleca”, quando utilizado com equipamento portátil de baixa potência. Portanto, em termos universais, o PSB M4U 2 será a “Melhor Escolha”; o PSB M4U 1 será a “Melhor Compra”, para utilizar jargão da whathifi?.”

por José Vitor Henriques | HIFICLUBE.NET