Está aí o Audioshow 2018

“Pois é, o tempo voa e já estamos outra vez muito perto da data de mais um Audioshow. E vai estar uma vez mais cheio de excelentes equipamentos. Grandes sons e, muito mais que isso tudo, de visitantes grandes entusiastas dos sons de qualidade. (…)

“O Tempo voa e já aí vem o Audioshow outra vez…”

Começa tudo seguramente pelo local do evento, e aí penso que ter encontrado o hotel Pestana Palace foi providencial. Não é fácil descobrir em Lisboa um espaço físico com a majestade e imponência deste verdadeiro palácio, nem com tantos espaços disponíveis.

Continuamos então com o modo como os nossos profissionais se esforçam por obter o melhor som possível dentro do espaço em que estão instalados e decorá-lo com bom gosto. Nisto os portugueses são insuperáveis, e posso atestá-lo pois já visitei uma boa quantidade de exposições espalhadas por todo o mundo. Mas claro que tudo isto não faria muito sentido se não tivéssemos a presença de tantos e tantos entusiastas apreciadores da boa música que colocam constantemente desafios aos expositores.

De facto, como em tudo na vida, se a fasquia não for colocada suficientemente alta, a qualidade não atinge níveis superlativos, ou seja, sabendo que em frente aos seus equipamentos vão estar muitos ouvintes exigentes e conhecedores, claro que quem prepara os sistemas de áudio se esforça o mais possível para atingir as suas elevadas expectativas. (…)

Sons e equipamentos como os que lá vão estar especialmente para si estão muito poucas vezes juntos em qualquer parte do mundo.
Aproveite o convite da Audio & Cinema em Casa e passe um fim-de-semana único num local mágico. Lá nos encontraremos.”

texto por, Jorge Gonçalves