BLUESOUND é nova representada da Esotérico

A Bluesound é uma nova marca de sistemas de alta performance e Alta Resolução multi-sala sem fios, desenhada e desenvolvida por audiófilos para todos os amantes de música. Combinando tecnologias digitais avançadas, um desenho inovador e um pensamento radical, os produtos Bluesound estão destinados a criar uma excitante revolução áudio que será do agrado de uma vasta audiência.

O sistema Bluesound é um ecossistema de produtos de streaming de música nativa de 24-bits, puramente digital, que podem facilmente ser controlados com um tablet ou telemóvel a partir de qualquer sala, via app de controlo iOS/Android/Kindle ou PC/Mac.

Centrada em tecnologias chave como amplificação com ligação à NET Direct Digital de 35-bits, 844kHz DDF e utilização do inovador processador ARM Cortex 8, a Bluesound é o primeiro sistema sem fios verdadeiramente de Alta Resolução (HD). Possui funções audiófilas que os amantes de música apreciarão, como a possibilidade de rippar CD’s em modo Bit-Perfect, armazenar grandes quantidades de música e fazer streaming através dos diversos serviços disponíveis, como o Spotify, Qobuz e Tidal entre muitos outros, possibilitando ainda reproduzir a sua coleção de música digital ou ouvir rádio de internet em modo nativo em qualquer sala da sua casa.

Tudo isto acompanhado pelo sistema de processamento nativo de 24-bits, com codecs de integração de alta qualidade, que realmente definem a Bluesound como o melhor sistema multiroom e num segmento à parte no mundo da reprodução áudio.

A marca é atualmente composta por uma gama de seis produtos, a saber:

VAULT – Um produto sem paralelo no mercado dos sistemas multiroom sem fios, já que permite rippar diretamente conteúdos em modo Bit-Perfect para o seu disco interno HDD de 2TB ou para um NAS ao qual esteja agregado em rede e ainda efetuar download direto de compras efetuadas em sites de ficheiros de alta resolução, como o HD TRacks ou HiRez. Este produto possui uma entrada USB para ligar um adaptador Bluetooth, PEN com conteúdos musicais, Disco externo USB (apenas certos tipos são permitidos), estes últimos com finalidades de reprodução ou de ‘backup’ do conteúdo do interno do Vault ou das suas Playlists. Assim sendo, esta pode ser uma peça central em qualquer sistema multiroom mesmo de outras marcas, ou de um sistema de alta-fidelidade tradicional que se pretenda atual. Tal é possível, através das saídas digital ou analógica e com a adição de novas funcionalidades, como seja a criação de uma biblioteca central com a coleção de CD’s existente, ou com a possibilidade de streaming de serviços de rede como o TuneIn; Spotify e Tidal entre outros.

NODE e POWER NODE – Têm a mesma finalidade entre si, ou seja, criam zonas de reprodução musical no ecossistema Bluesound, através da reprodução dos conteúdos partilhados em rede ou dos serviços de streaming suportados. Têm a separá-los apenas a amplificação interna Direct Digital de 50W do segundo e ao qual terá de se adicionar um par de colunas já existente, ou o sistema Bluesound DUO de satélites e subwoofer da marca, que pode ser otimizado pelo crossover interno do Power Node através da sua saída de sub dedicada. O Node tem como finalidade a ligação a um sistema já existente e como tal adiciona a saída ótica digital à analógica existente.

PULSE – Esta é a primeira coluna da marca. A mesma possui uma amplificação Direct Digital de 80W RMS e é um sistema completo de reprodução, uma vez que através da ligação Ethernet ou Wi-Fi se torna possível criar uma zona de música independente num sistema multiroom Bluesound . A Pulse possui uma entrada USB, para ligação do Dongle Bluetooth (vendido em separado) e uma entrada digital ótica para ligação de dispositivos externos, complementando assim as suas normais funcionalidades de streaming e reprodução. A Pulse 300 pode ser o início ou o prolongamento de um sistema multi-sala capaz de reproduzir MP3 ou Alta Resolução a 24Bits/192kHz.

9 de Abril de 2015