BLUESOUND apresenta a nova Geração 2

A Bluesound lançou recentemente uma nova gama de produtos designada por Geração 2. A mesma comporta produtos totalmente novos, bem como alterações profundas de design, adição de funcionalidades e melhoramento de especificações em produtos já existentes. A todas as alterações explanadas abaixo, estão inerentes novos preços que refletem a enorme melhoria desta segunda geração de produtos de uma marca que já se apresenta atualmente como a referência para os sistemas multi-room e que aponta na direção do que serão os futuros sistema de alta fidelidade/alta resolução

A nova plataforma Bluesound Gen2 representa uma reinvenção de praticamente todos os aspetos do projeto e desempenho dos produtos. A nova linha de reprodutores de streaming multiroom, juntamente com dois modelos inteiramente novos, apresentam um design industrial fresco e compacto, com funcionalidades e especificações avançadas em toda a linha.
A Bluesound tem por base o BluOS ™, um sistema operacional proprietário desenvolvido de propósito pela marca para ligar, organizar e controlar todas as formas de apreciar a música, quer seja transmitida a partir da nuvem, armazenada num computador ou dispositivo inteligente ou armazenada em ficheiros “rippados” de CDs.
A marca integra todas essas fontes num fluxo único de música e disponibiliza-a com qualidade de estúdio (até 24bits/192kHz) em cada espaço da casa.
Da mesa de cabeceira à sala de estar, passando pelo espaço audiófilo ou sala de cinema dedicados, a Bluesound tem um reprodutor que se ajusta a todas as situações.
Dos seis novos modelos, três integram com sistemas de áudio novos ou existentes, e três são sistemas de música completos plug-and-play (que não necessitam deligação a qualquer dispositivo adicional, fonte ou colunas).

 

Novas funcionalidades, melhoramentos e tecnologias dos Bluesound Gen 2:

• Novo poderoso chip ARM® Cortex™-A9 CPU trabalhando a 1GHz
• Adicionadas ligações de entrada Analógicas e Óticas
• Sensor IR com funcionalidade de aprendizagem TV Connect
• Codec de alta fidelidade Bluetooth 4.0 aptX® suportado
• Saída de auscultadores com amplificador dedicado
• Saída digital Coaxial (NODE 2, VAULT 2)
• Velocidade Gigabit na ligação Ethernet
• Novo circuito Wi-Fi avançado
• Melhor performance na sua classe
• Desenho industrial pelo conhecido designer David Farrage.

 

A funcionalidade TV Connect possibilita à maioria dos modelos, a capacidade de se ligar a uma TV e incorporar as suas funções de controlo de IR para uma integração perfeita do som da mesma.

A capacidade de transmitir música diretamente de um dispositivo móvel através de Bluetooth ou Wi-Fi é outro grande realce nos novos Bluesound. Ligações de rede e processamento mais rápidos melhoram a resposta da App de controlo Bluesound.

A App também está a ser redesenhada, com novos gráficos e um layout melhorado para uma operação ainda mais intuitiva.
Totalmente compatível com os Bluesound Gen 1, adiciona novas funcionalidades. Predefinições por exemplo, permitem a reprodução de uma lista de reprodução favorita ou programa com um simples toque.

A App está disponível para Android, iOS (iPhone, iPad e iPod Touch), Kindle Fire e desktops Windows Mac OS X.

De destacar ainda, que a Control4 também já certifica a Bluesound para integração com sistemas de controle avançado.

Todos os modelos estarão disponíveis em acabamento branco e preto.

13 de Outubro de 2015