A iEAST promete uma verdadeira revolução: oferecer um sistema multiroom que tira partido do equipamento que o utilizador já possua e que é ao mesmo tempo extremamente flexível, fácil de instalar e… acessível.

Os sistemas de som capazes de reprodução sincronizada em múltiplas divisões da mesma casa, genericamente designados por “multiroom”, são cada vez mais populares. Depois de terem surgido há mais de uma década, ganharam recentemente um novo ímpeto fruto da banalização das redes domésticas sem fios, da proliferação dos dispositivos móveis e, finalmente, da oferta de serviços de streaming de áudio.
No entanto, para quem possua já um sistema de alta-fidelidade e tenha até investido em colunas amplificadas para algumas divisões, a aquisição de um sistema multiroom de raiz – muito embora possa ser a solução ideal – não é a mais acessível.

A aplicação móvel gratuita iEAST Play, disponível para Android e iOS, controla o sistema, permitindo gerir todos os dispositivos.

Todos os dispositivos iEAST funcionam através da rede doméstica Wi-Fi e são compatíveis com as principais normas usadas para reprodução de música (DLNA, UPnP, Apple AirPlay…) e serviços de streaming – incluindo Spotify, Tidal, Pandora, TuneIn e iHeartRadio.