“Focal Bathys – mergulho profundo na música”
“Para batizar os Bathys, a Focal inspirou-se no batiscafo Trieste, o submergível com o qual Jacques Piccard bateu, em 1960, o recorde de mergulho de 10.911 metros. A esta profundidade, dizem, o silêncio é absoluto. Trata-se dos primeiros auscultadores sem-fios da famosa marca francesa (se excetuarmos os Listen, claro) agora com cancelamento de ruído. (…)
Tonalmente, o som dos Bathys é tão equilibrado, aproximando-se da curva ideal de Harman, que são dos poucos que ouvi que não precisam de ‘ajuda’ no grave, nem de contenção no agudo. (…)
Aposto que, quando os ouvir (e deve ouvi-los antes), vai querer comprá-los. (…)
O conjunto está muito bem equilibrado, tanto em termos mecânicos: extensão e rotação silenciosas; como estéticos: beleza, leveza e robustez. J’adore. (…)
A ‘app’ também oferece um igualizador de cinco bandas, com apenas dois presets: Home (redução de grave) e Loudness (reforço de grave). (…)
Sendo classificados como “wireless” (Bluetooth 5.1 aptX Adaptive), os Bathys podem funcionar também com-fios (…)
Com USB-C, no modo DAC, o Bathys usa o DAC e amplificador internos. Mas, mesmo com o cabo de Jack, o circuito de amplificação continua ativo, o que significa que não é possível ligá-lo a um amplificador externo no modo passivo (Off). (…)
A função ANC-Active Noise Cancelling é a cereja no topo deste produto de alta ”pastelaria’ acústica francesa (…)
São dos poucos auscultadores que eu não me senti tentado a ‘igualizar’. Embora o habitual pico aos 8kHz esteja lá, é compensado pelo judicioso ‘enchimento”’centrado nos 50Hz, e acabei por gostar mais de os ouvir ‘flat’ com todos os géneros musicais. Os Focal Bathys são os melhores auscultadores sem fios que já ouvi. (…)”
por José Vitor Henriques | HIFICLUBE